quarta-feira, outubro 05, 2005

Danças Ocultas na Coupe Mondiale

Acabei de saber que o Danças Ocultas estará no concerto de abertura da Coupe Mondiale! Não podia receber melhor notícia!
Como é referido no seu blogue, para eles "este é o primeiro contacto com este universo "mais académico" do acordeão. É muito interessante este convite da parte da organização, que demonstra assim uma abertura a formas de expressão alternativas!"

No dia 20 de Junho, escrevi neste blogue:
Este desejo de dar a conhecer o seu lado mais "sério" não significa que exclua a "world music" ou o Jazz. Temos, em Portugal, músicos como Gabriel Gomes, Artur Fernandes ou Celina Piedade com trabalhos muito sérios (isto é, rigorosos, criativos...) nessa área e com conhecimento do que se faz "lá fora" (e "lá fora" conhece-se Artur Fernandes e os danças ocultas!).
O momento ideal seria o quebrar das barreiras entre os dois mundos (isso está a acontecer há mais tempo do que se julga no meio acordeonístico).


Este ano promete!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade! Os Danças Ocultas foram convidados para a anteestreia da Coupe Mondiale. Será um enorme prazer tê-los nesta programação. Mas não é a única marca do ecletismo que a organização deste evento está a tentar introduzir. Por exemplo, logo no concerto inaugural, dia 25, teremos o João Frade com o seu Trio. No concerto de quarta-feira, que inclui a competição Júnior Variéte, vai participar um quarteto com acordeão que toca tudo menos "clássica". Chamam-se Ventos da Líria.
No sábado, dia 29, de manhã, há uma Arruada Tradicional de acordeões, organizada em parceria com a Associação de Acordeonistas da Beira Baixa. Há também um espaço de animação, na tenda da Coupe, no centro da cidade, na qual se apresentarão acordeonistas populares.
No concerto de encerramento, participará o grupo LusoTango, ou seja, procurámos abrir os braços às diversas expressões que este impressionante instrumento alberga.

Será uma pena ter cá o Vayrinen e não organizar um concerto com ele, mas não se pode querer tudo... ;-)

Octavio disse...

Muito obrigado pelo seu comentário!
Concordo consigo: um concerto com o Vayrinen seria fantástico. Parabéns pela programação!!!