sábado, julho 29, 2006

Coupe Mondiale

O Paulo Jorge Ferreira enviou-me os resultados das provas de selecção dos candidatos portugueses para o Concurso Internacional de Acordeão organizado pela Confédération International des Accordéonistes.

"O júri formado por Paulo Jorge Ferreira, José António Sousa, Carlos
Marecos(compositor) e Pedro Santos admitiu (...):

Categoria Coupe Mondiale Júnior

André Teixeira
Interpretou: Prelúdio e Fuga em Fa#m BWV 883 – J.S.Bach
Flashing – Arne Nordheim

Inês Vaz
Interpretou: Sonata Sol M K 13 – D. Scarlatti
Final da Sonata nº3 - Vladislav Zolotaryov


Categoria Música de Câmara


Trio Desconcertante

Carisa Marcelino – Acordeão
Ana Luísa Marques – Violoncelo
Sérgio Neves – Clarinete

Interpretou:
Desconcertante(2º and.) – Carlos Marques
O medo do rítmo branco(2º e 3º and.) - C. Marecos


Duo Acordeão/Flauta

Carisa Marcelino – Acordeão
Carolina Patrício – Flauta

Interpretou:
Ballade – Helmut Reinbothe
Scherzino – Rainer Pezolt"

Desejo muitas felicidades aos jovens músicos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Quero desde ja dar lhe os parabens e felicitá-lo pela fantastica ideia de criar este site e por ter o cuidado de o actualizar com grande frequência...posso dizer que o frequento com mta assiduidade...Acho extremamente importante a divulgação do acordeão de concerto e porque não através da Internet, actualmente um meio de comunicação tão em voga...Aproveito para deixar a sugestão de por vezes colocar excertos de algumas músicas para as pessoas poderem ouvir a sonoridade do acordeão, não sei se é possível neste blog mas aqui fica a sugestão...É para mim uma honra poder ver o meu nome aqui presente...não podia deixar de agradecer o seu desejo de felicidades e claro a presença desta notícia...
Foi tb mt bom encontrar aqui um post sobre a minha grande amiga Margarida que segundo sei se portou mt bem no exame...
os meus sinceros desejos de felicidades...e como um dia li... saudações acordeonísticas!!!

Octavio disse...

Cara Inês

Para mim é um honra saber que é leitora assídua deste site. Obrigada pelas sua palavras e pela sugestão. Vou tentar colocar na barra lateral alguns excertos todas as semanas.
Um abraço.

Anónimo disse...

Desde já quero dar os meus parabens aos meus dois grandes amigos, a Inês e o André! Assisti às provas de selecção, e eles foram formidáveis, assim como os restantes participantes!
É para termos orgulho pois Portugal vai estar muito bem representado na Noruega!
A todos eles um grande beijinho de boa sorte!