sábado, julho 29, 2006

Uma acordeonista de Estremoz!

No passado dia 24 fui convidado para fazer parte do juri de um exame de 8º grau no Instituto V. Matono. A aluna vinha com o seu professor, José António Sousa, por quem eu tenho uma grande admiração pelo trabalho sério que tem desenvolvido.
O repertório que apresentou era muito exigente. Apesar do nervosismo, a Margarida portou-se muito bem.
Depois da prova conversámos um pouco. Fiquei radiante quando me disse que vinha de Estremoz!
Perdoem-me o bairrismo (um pouco bacoco...) mas para mim é motivo de júbilo saber que alguém da minha terra está fazer um estudo sério do instrumento. Há mais de vinte anos que ninguém se dedicava ao acordeão de concerto em Estremoz. Admiro a coragem da Margarida. Num meio ainda muito hostil (talvez mais agora do que no meu tempo...) ela persiste.

Continua o bom trabalho, Margarida!

2 comentários:

Anónimo disse...

Desde já agradeço as palavras que escreveu sobre mim...e aproveito para dizer que fiquei muito feliz por descobrir uma pessoa da minha terra que também estudou acordeao! É sempre bom saber que há alguem interessado em lutar pela divulagaçao do acordeão como instrumento de concerto, porque apesar da evolução a que tem sido sujeito ainda continua muito "banalizado".
Aproveito também aqui para agradecer ao meu querido professor Jose Antonio Sousa, por quem tenho um enorme carinho e admiração pela sua dedicação, pois sem ele o trabalho que fiz até hoje nao teria sido possível. A ele devo tudo o que sei, pois foi pela sua dedicação e entusiasmo que consegui ultrapassar as muitas dificuldades que tinha! o MEU MUITO OBRIGADO AO MELHOR PROFESSOR DO MUNDO....(nao tirando mérito a nenhum)

Espero que nos voltemos a encontrar Octávio, pois foi um enorme prazer conhecê-lo!

Continuação de um bom trabalho!

Anónimo disse...

É comovente ler este texto acerca de uma pessoa que conheço tão bem e da qual pude observar o trabalho com tanta dedicação e empenho para este exame...penso k fez um trabalho fantástico e cm recompensa conseguiu realizar um exame tão bom... esta é uma excelente oportunidade para dar os parabéns à Margarida k é alguém que gosto tanto...Não posso deixar de falar do professor José António k tb sendo meu professor é alguém k nos acompanha smp de uma forma extraordinária, não só a nível do acordeon mas tb a nível interior o k na minha opinião é uma conjugação imprescindível...e por isso deixo aqui tb um grande abraço para ele, alguém k tanto me tem marcado e k tem sido tb mt importante a nível do acordeon...
Cumprimentos...