quinta-feira, outubro 19, 2006

1º Postal de Asker, Noruega


Está quase a chegar ao fim o segundo dia de competição aqui em Asker e os portugueses que concorrem na Junior Coupe Mondiale já realizaram a primeira parte do seu programa. O André e a Inês têm uma concorrência cerrada mas motivadora e amanhã, sexta-feira, terão oportunidade de confirmar uma boa participação.

Sem surpresas, a meteorologia oferece um tempo cinzento e chuvoso durante praticamente todo o dia. Asker é uma cidade bonita, bem enquadrada num vale não muito profundo e a cerca de 30 km de Oslo. Descubro pessoas afáveis e simpáticas, com um sorriso calmo e desarmante e, também sem surpresas, um nível de vida incomportável para as bolsas lusas.



A Coupe Mondiale sénior é dominada pelos países do costume, Sérvia, Rússia e França, com um finlandês, aluno de Mika Vayrinen, a intrometer-se. Neste momento ainda não sairam os resultados para a final, no sábado mas penso que não andará muito longe do cenário das nacionalidades apontadas.

Hoje realizaram-se as primeiras provas das categorias Entertainment, com a já habitual avalanche francesa.

Na noite passada, teve lugar o concerto de abertura, com a participação de uma série de artistas locais, apresentando uma perspectiva da música tradicional, arranjos e composições originais para ensemble, duo de acordeões e algum humor pelo meio. O concerto foi encerrado pelo vencedor da categoria de acordeão de teclas do ano transacto, em Castelo Branco, Alexander Shirunov.

Há meia hora chegaram os quatro representantes portugueses que faltavam: o Sérgio, a Ana, a Carolina e a Carisa irão participar na categoria de música de câmara que tem, este ano, um número recorde de 8 grupos.

Amanhã de manhã irão entrar em acção todos os portugueses com o trio Desconcertante a começar e o André já no início da tarde a encerrar a nossa participação.

E termino este postal com a referência ao sítio na Internet da Coupe Mondiale no qual poderão encontrar informação mais detalhada: COUPE MONDIALE

Sem comentários: