quarta-feira, outubro 25, 2006

Postal final - Asker - Noruega

Já em Portugal e na ressaca de uma semana totalmente dedicada ao acordeão, cumpre-me dizer que se o nível médio deste ano me pareceu superior ao do ano passado tal acontece, surpreendentemente, com a quase total ausência de acordeonistas que no ano passado estiveram em Castelo Branco.

Este facto parece demonstrar uma enorme vitalidade, nomeadamente das escolas russas, sérvias e francesa. É um facto, Portugal começa a ser presença regular o que só por si já demonstra qualquer coisa. Resta saber que coisa. A actividade prolífica de um punhado de professores? Um crescimento sustentado e com abrangência territorial? Um ciclo virtuoso, que mais tarde ou mais cedo terminará?

Eu não tenho resposta. Creio que só futuro o dirá. Mas tenho uma certeza: o trabalho necessário tem de ser constante e sustentado.

Mudando de registo, confirmo, desde já, que o vencedor da Coupe Mondiale, Vladimir Chernukh (na foto, à direita), vai tocar em Castelo Branco, no dia 23 de Fevereiro, no salão nobre do Governo Civil. Marquem nas vossas agendas e apareçam.

Sem comentários: