sexta-feira, outubro 20, 2006

2º postal de Asker - Coupe Mondiale


Hoje foi um dia especial. Pude assistir às provas de Música de Câmara, nas quais participaram os dois grupos portugueses que, sob a orientação de Paulo Jorge Ferreira, se apresentaram a concurso.


Acredito que, se houver justiça, o trio Desconcertante vai receber o 1º prémio. Não quero fazer a festa antecipadamente mas parececeu-me o trabalho mais consistente e sólido. O duo de flauta e acordeão esteve a um nível excelente e estou certo que vai obter uma boa classificação.

Não pude assistir à segunda prova dos nossos candidatos nos júniores, mas as informações que me chegaram são muito positivas. E quando falo de informações não se trata dos nossos compatriotas, mas de membros do júri internacional.

Em resumo, confirma-se uma excelente participação portuguesa, nesta Coupe Mondiale, demonstrando que o trabalho sério que está a ser feito em Portugal começa a ser reconhecido também em outras categorias que não a de Entertainment, isto sem qualquer juízo depreciativo. A verdade é que o último vencedor português foi exactamente João Frade, na categora referida, o que nos deve orgulhar.

Outro aspecto importante que gostava de destacar neste postal é o facto de esta competição se afirmar cada vez mais como ponto de referência mundial, pois tanto no plano quantitativo como no qualitativo revela um crescendo extremamente motivador para quem se interessa pelo acordeão. O nível nas categorias sénior e júnior foi muito elevado e afinal acabei por me enganar. O filandês no qual apostava não vai à final, dominada por 3 russos, um francês, um croata e uma espanhola aluna de Iñaki Alberdi, vencedor da Coupe Mondiale.

Os resultados só estarão disponíveis para o grande público amanhã, sábado, após a realização de uma assembleia geral da Confederação Internacional, pelas 16h30, hora portuguesa. Logo que tiver a informação disponível, irei publicá-la aqui.

Sem comentários: